Então é Natal, e o que você fez?
Eu fiz muitos amigos aqui, conheci tanta gente, aprendi tanta coisa, ganhei presentes, dei outros tantos, me diverti, desabafei, recebi amigos...
É comum nós pensarmos que o ano passou tão depressa, que nada aconteceu, ou que o ano nem foi tão bom assim.
Não eu, eu acho que o Ano foi maravilhoso, acho que valeu cada dia, acho que cada experiência vivida, seja ela boa ou nem tanto, faz com que a gente cresça, nos faz melhor de alguma forma.
E agradeço imensamente por tudo que vivi.
No primeiro dia do ano, eu fiz uma lista de coisas que queria fazer em 2011, e guardei lá num cantinho da minha agenda, e agora, fui lá olhar, porque nem lembrava mais o que tinha escrito.
Fiquei surpresa...
O meu primeiro desejo era ser mais paciente, e confesso que nem sempre eu consegui. Eu sou do tipo de pessoa atacada, que precisa das coisas para ontem, que pensa rápido, que age mais rápido ainda, que não tem o dom de ficar sentada esperando as coisas acontecerem, que vai lá e faz, porque vai dar certo, já que o otimismo, isso sim me é uma virtude!
Mas qual o problema de ser assim? Eu te digo, e digo que eu espero o mesmo dos outros, espero a minha atitude nas pessoas, e não são raras as vezes que me decepciono, que me indigno, que me revolto, porque pra mim, soa como descaso quem age diferente!
Embora eu saiba que não, não é porque alguém não faz as coisas da forma como eu faria, que ela não fez de coração, que ela não quisesse fazer, é só porque as pessoas são diferentes e agem de forma diferente.
Eu queria conseguir pensar duas vezes antes de dar uma resposta atravessada, antes de falar uma verdade insólita, antes de me cansar de ouvir...
Mas isso é o meu lado racional que sabe, o outro, aquele mandado pelo coração, fala rápido demais, e esquece da paciência num piscar de olhos, coisas de arianos!
E em 2011 eu me esforcei tanto para conseguir, que estou aqui escrevendo isso, que é para que eu não esqueça de continuar exercitando a paciência em 2012, porque como disse a Pitty, "exercita a paciência e guarda os pulsos pro final", porque 2012 está chegando, e com ele, a esperança de que sempre podemos fazer melhor!
E a gente vai conseguir fazer um ano novo cheio de coisas boas, porque se a vida não for doce, a gente faz um bolinho de chocolate e dá um jeito nisso.
Eu desejo que você tenha um Natal encantado, e um Novo Ano cheio de conquistas, e que sejamos merecedores de cada vitória.
FELIZ NATAL E UM ÓTIMO 2012 PRA VOCÊ!
Beijinhos
Juju Bombana