quarta-feira, 27 de julho de 2011

PAMONHA ASSADA

Quer uma receita de pamonha diferente daquela que você conhece?

Acabou de achar!!! Ela tem essa carinha de bolo, mas o gostinho amiga... é de pamonha!


Esta receita eu achei no Blog Aqui na Cozinha.

Vamos aos Ingredientes:

06 espigas de milho
1 e 1/2 xícaras (chá) de açucar
2 xícaras (chá) de leite
2 ovos
4 colheres (sopa) de maizena
1 colher (sopa) bem cheia de manteiga
1 colher (sopa) de fermento em pó

Vamos ao Preparo:

Primeiro debulhei o milho, com o auxílio de uma faca afiada cortei todos os grãos e raspei bem o sabugo, para retirar todo o restinho do milho. (é preciso raspar bem, pois a parte branquinha que dá a liga).
Depois foi so bater o milho com o restante dos ingredientes no liquidificardor, menos o fermento, que deve ir quando já estiver homogêneo, pulsando apenas para misturar.

Forno pré aquecido por 10 minutos, em 200ºC.

Coloquei numa forma untada e enfarinhada (usei de fundo removível para facilitar desenformar), cubri com papel alumínio e deixei no fogo (180ºC) por 45 minutos. Retirei o papel alumínio, liguei o dourador e deixei mais 05 munitinhos!

Esta pronta a sua pamonha assadinha, agora é so preparar o seu arraiá, porque o meu já mostrei AQUI!

Beijinhos
Juju Bombana




7 comentários:

Josy disse...

Ai Juju preciso parar de te visitar viu?? Essas suas receitas estão me deixando de cabelo em pé, já anotei várias pra fazer futuramente, e ainda não consegui fazer nenhuma, esse bolo por exemplo está demais. Adorei a receita, mais uma prá minha pastinha....bjocas

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

É boa né Ju? Eu tb amei.
Está de parabéns pelo seu arraiá.
Beijos
Patty

Juju Bombana disse...

Josy, vai anotando mesmo, que nem eu faço com as do seu!!! hehehehe

Paty, eu adorei, e olha que nem sou muito fã de pamonha, já pensou!

"Manjares da Manu" disse...

Hummm, adorei!!!

Bjs...

Josy disse...

Juju to com saudades amiga, passei só pra te avisar que esta tendo sorteio da Mococa lá no meu blog viu?? Beijinhos querida

Sandreka disse...

Eu tb fiz festa junina aqui em casa,foi uma grande brincadeira,minha filha amou,mas não teve panonha,que pena,não tive a sua idéia,da próxima quem sabe.
Vem conhecer a festa e outras coisinhas mais!!!!
Bjks SANDREKA.

Gina disse...

Sempre adorei pamonha tradicional, cozida, mas esss versão é bem mais prática e gostosa do mesmo jeito.
Nós duas provamos e aprovamos! Sabe que já fiz duas vezes?
Grata pela visita ao Naco!
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...