quinta-feira, 21 de julho de 2011

FESTA JULINA

Eu sou apaixonada por festas, e descobri que quando elas são na minha casa, eu gosto mais ainda!

Não são raras as vezes em que eu penso, "mas vai dar uma trabalheira..." e daí? O que é a vida senão desafios? E lá vou eu pensar e planejar tudo, com a ajuda do meu maridinho claro, que é tão, ou mais, empolgado que eu!

E foi esse o visual da nossa festa julina!!!


Coloquei a mesa de jantar num canto da sala, tirei as cadeiras e já ficou com outra cara a sala!!!

Para cobir a mesa, usei sacas bem rústicas, e por cima, um tecido de chita.

E como eu não podia deixar de fazer uma das minhas invenções, fiz este bolo de pamonha assada...


Que logo logo eu coloco a receitinha aqui, porque hoje estamos falando da festa, as comilanças deste arraiá virão em breve!


 Eu achei no mercado estas garrafinhas de cachaça, que achei tão fofas que tive que levar pra deixar na mesa. Elas são bem pequeninhas!!!




Usei uns copinhos de conserva que estavam lá no armário esperando uma função, para colocar o amendoin salgado e o doce. Um pedacinho de chita pra deixar no clima...




Nas cestinhas de palha coloquei as paçocas, as cocadas e os pé-de-moleques.


Para deixar a mesa mais colorida, fiz vários pop cakes e deixei espalhados pela mesa, em copos de vidro alto com guardanapos coloridos.

 E é claro que não poderia faltar o cachorro-quente!!! Que ficou disposto na bancada da cozinha...








E também não faltou quentão, preparado por esta blogueira, e que humildade à parte, ficou muito bom, e ajudou a aquecer a noite fria que fazia!



E você não imagina a manobra que eu fiz pra descolar um bule de esmalte antigo... liguei pra meia dúzia de tias, e achei lá na minha sogra querida, que me emprestou ele, e acho que combinava servir o quentão nele né?

Usei também alguns chapéus de palha para servir mais uns quitutes...



Mandolate...



Mini pé-de-moleque...





E pipocas!!!

E foi assim a festa julina lá em casa, com os amigos queridos e com a casa cheia de criança!!!




PORQUE PRA MIM, DIA DO AMIGO SÃO TODOS OS DIAS!!!

Beijão 

5 comentários:

Cibele disse...

hummm que delícia hein!!!! tb gosto muito de festas e a junina então eh uma maravilha!
Parabéns Jú, ficou linda sua decoração e tb muito criativa!

bjus

Cibele

Catarina Collins disse...

Juju,
Que arraso de festa... As fotos estão lindas, e a comida nem se fala. Quanta coisa gostosa : )

Beijinhos e bom fim de semana!

Josy disse...

Oi Juju querida, voltei e graças a Deus agora estou mais calma, estava morrendo de saudades das cozinhas amigas, e essa sua festa Julina ficou linda, o capricho na decoração e os pratos característicos ficaram tudos perfeitos. Adorei, parabéns pela festa amiga. Linda. Obrigada pela força e carinho. Um ótimo domingo...beijinhos

Atelier Sonhos de Pano disse...

Olá vim te fazer uma visitinha e gostei tanto q virei sua seguidora,acho q temos gostos parecidos,bjus

Juju Bombana disse...

Brigada pelos elogios queridas!!! Isso é resultado do que se faz com amor!
Josy que bom que as coisas estão melhor, fico feliz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...