domingo, 4 de dezembro de 2011

A CASINHA NO INTERCÂMBIO GASTRONÔMICO DO PANELATERAPIA

Hoje a nossa casinha tá participando do Intercâmbio Gastronômico lá no Blog Panelaterapia da querida Tati.

Dá uma passadinha AQUI para conferir...


Intercâmbio Gastronômico: Restaurante Picuí

Quem esteve lá? Juju
Contato: www.casinhadesonho.blogspot.com

"Maceió é uma cidade encantadora, aquele mar verde, os coqueiros esvoaçantes, a areia grossa, e o povo com fala engraçada te deixam hipnotizados logo que chega na cidade.

Lá, eu comi muito bem, provei diversas coisas diferentes, e posso dizer que foram aprovadas.

Mas um lugar em especial roubou a cena, o Restaurante Picuí, me deixou tão encantada, que eu faria uma viagem para lá novamente só para comer naquele lugar charmoso. É um restaurante típico nordestino, e o prato mestre deles são as carnes secas, que eles mesmo preparam. Então tem carne seca de tudo que é jeito!



Logo que você entra no restaurante já é surpreendido pela beleza do local, um casarão antigo, com detalhes históricos, desde o piso do chão, até as madeiras das portas são bem pensados. Há muitas louças e móveis antigos espalhados pelo restaurante, que deixa ainda mais charmoso. A mesa que comemos tinha um tampo de vidro, e embaixo são vários fuxicos coloridos unidos, que dá um charme ímpar.

Assim que chegamos, um garçom serviu um escondidinho de carne seca com macaxeira, num ramequim enrolado num tecidinho xadrez. Acho que eles me ganharam aí, porque sou apaixonada por detalhes.

De prato principal pedimos uma carne seca de filé mignon na abóbora, puxada na manteiga de garrafa, que acompanhava macaxeira frita e arroz, e para beber um suco de caju natural. 
Deixamos de provar a sobremesa, que eu confesso, me arrependo até hoje, mas é que eu precisava andar de biquíni no outro dia!!!!

Depois do jantar, o garçom nos levou ao andar de cima do restaurante, onde serve de estúdio para um programa culinário local, o WGourmet, onde o dono do restaurante é apresentador e chef. É um lugar lindo também que merece a visita.
Eu diria para você não deixar de visitar os banheiros, que é de uma graciosidade sem tamanho, com flores naturais e tina de madeira como pia. 
Ah, e o melhor, não foi cara a refeição, comemos super bem e gastamos em torno de R$70,00 o casal.
Bom, essa é a minha dica para quando você visitar Maceió... Ah que saudade do sol, do sal, do céu de Maceió!!!"

Restaurante Picuí
Av. da Paz, 1140 Jaraguá, Maceió/AL
* Conteúdo retirado do Blog Panelaterapia.

Beijinho
Juju Bombana

Um comentário:

Andréa Santana disse...

OLÁ JUJU!
DELÍCIA DE POST, ADOREI AS FOTOS!

BEIJOS,
ÓTIMA SEMANA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...