terça-feira, 13 de setembro de 2011

ANTEPASTO DE BERINGELA EXPRESS

Vamos a nossa primeira receita da era saúde (adorei!).

Preciso dizer que antepasto é aquela comidinha servida antes da refeição principal, mas que se eu puder, fico só com as entradas, porque acho elas tão charmosas...

Sempre que você for na minha casa jantar ou almoçar, vai ter um petisco, e de preferência, enfeitadinhos! Porque eu gosto mesmo é do preparo, é de ver a alquimia da comida ficando pronta, e dos meus convidados bem servidos.

Mas vamos ao nosso antepasto, que além de delicioso, é rapidíssimo!



Vamos aos Ingredientes:

01 beringela cortada em tirinhas de +- 1cm
01 pimentão cortada em tirinhas de +- 1cm
01 cebola cortada em tirinhas de +- 1cm
100gr de champignon fatiado
01 colher média de orégano desidratado
azeite de oliva para regar
pitada de sal

Vamos ao Preparo:

Coloque todos os ingredientes num recipiente de vidro, regue com o azeite, e leve ao micro-ondas por 05 minutos em potência alta. Retire, mexa delicadamente, e leve ao micro-ondas por mais 05 minutos.



Agora é só deixar esfriar e servir com torradinhas, ou se preferir, é uma ótima opção de salada de legumes para acompanhar a carne assada de domingo!

Bon appétit!

Beijinhos
Juju Bombana

Um comentário:

Josy disse...

Juju, belo inicio de receitas saudáveis. Adoro esse tipo de antepasto, gostei da receita, diferente e com certeza deliciosa. O capricho é unico. Gostei muito...bjokas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...