terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CAMARÕES EM BOMBINHAS-SC

Semana que passou, eu e o maridinho pegamos uns dias de folga do trabalho e fomos para Bombinhas, no litoral aqui de Santa Catarina., há mais ou menos 60 km de Floripa.

É um lugar que merece ser conhecido... são diversas prainhas, de água cristalina, rodeadas por morros de vegetação nativa, pedras, areia branquinha, e uma paz que não tem explicação!

Totalmente preparado para o turismo, pois tem muitos hotéis e pousadas, e ótimos restaurantes! Confesso que achei os preços tranquilos.

Na foto abaixo, é a praia da sepultura, uma prainha quase deserta esta época do ano. Na última vez que tínhamos ido lá, fizemos uma trilha no morro que fica ao lado, deve ter sido uma hora de caminhada, mas o visual lá de cima compensou! Desta vez não fizemos, pois como ainda não chegaram os turistas, as praias estão bem vazias, e optamos em ficar só nas praias mesmo.


Aqui em baixo, é a praia de quatro ilhas. Ali é o mapa com todas as praias da região, que já da de ver que são muitas. E é uma mais linda que a outra...



Aqui a baixo, é Bombinhas, a praia mais desenvolvida de todas, eu diria que é onde fica o "centro da cidade", onde ficam a maioria dos restaurantes, e na alta temporada, a maior concentração de turistas.

O mar parece uma lagoa, transparente e calmo!


Mas como não podia ser diferente, a minha intenção aqui é falar da comida local, escolhi um restaurante para dizer que foi o nosso preferido.

Chama Moenda  Calamares Restaurante, onde fomos muitíssimo bem atendidos, a comida era maravilhosa, o local um charme total, e o melhor, à beira mar.

Confesso que eu tenho um pouco de vergonha de ficar tirando fotos nos restaurantes, por isso não vai ter foto do local, além da nossa mesa, mas vocês acreditam que era um charme né?

E os camarões?? Acho que eu nunca tinha comido nada tão grande! Fã do jeito que eu sou desses bichinhos, achei o máximo! Essa sequencia de camarões foi considerada pela Veja a melhor do litoral catarinense (segundo o garçon!). E agora segundo a Juju também!!!



 De acompanhamnto tinha batatas fritas, bobó de camarão, risoto de frutos do mar, arroz branco, arroz de amêndoas, e muito, muito camarão!

Bom, foram 03 dias gostosos e que vão garantir a energia para o restinho do ano...

E você, já conhece este paraíso??

Beijinhos
Juju Bombana

9 comentários:

Andréa Santana disse...

BOM DEMAIS SAIR DA ROTINA,PASSEIO MARAVILHOSO, FOTOS LINDAS!
OS QUITUTES DEU ÁGUA NA BOCA, HUMMMMM!

TEM PROMOÇÃO NO MEU BLOG PARTICIPE!
BJS....

Blog da Prisci disse...

Oi Juju,

Tambem sou de SC e adorei seu post sobre bombinhas..
Esse restaurante tenho q conhecer. Obrigada pela dica.
Bjos

Josy disse...

Infelizmente não conheço não miga. Mas que mar maravilhoso e limpido. E a comida dispesa qualquer comentário. Adoro camarões tbém. Lindas fotos..bjos

Manu disse...

Bombinha é linda mesmo!
Que delícia esse camarão todo! hummmmmmmmmmm

Liliane disse...

Juju, adorei o seu blog, parabéns.
Obrigada pelo comentário no meu blog.
Um grande beijo
www.caminhodagula.blogspot.com

CCDSS disse...

Conheci seu blog hj, adoreeeeeeeeeei. Fui voltando todos os posts e nao acreditei qnd acabou. Vou voltar pra dar uma olhadinha sempre. Bj.

Juliana disse...

Olá
Gostaria de saber se vc lembra o valor do restaurante Moenda Calamares?? Vou pra lá e acho que vu experimentá-lo..
Obrigada

Juju Bombana disse...

Ju, foi algo em torno de R$90,00 esse prato! Vai mesmo, que é tudo de bom...

Beijinhos

Andressa disse...

Muito boa dica!! Fui no Calamares aqui em Bombinhas SC e quase morri comendo a sequencia de camarão!! ÓTIMO LUGARR!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...