segunda-feira, 4 de julho de 2011

BATATA SUÍÇA DE CALABRESA E BACON

Dia desses eu fui com o maridinho conhecer um restaurante novo, e comemos uma batata suíça. Confesso que eu nunca tinha comido ou visto esta comidinha, e achei muito boa!

Eu comia um pouquinho, e ficava remexendo com o garfo pra descobrir como se fazia, se era assado, cozido, essas coisas de gente curiosa!

Na manhã seguinte, primeira coisa foi ir para o amigo google e procurar! E não é que era bem fácil? Adorei, provei e agora venho dividir...


Vamos aos Ingredientes: (para 1 batata pronta)

3 batatas médias
1 calabresa
1 fatia de bacon
1/2 cebola de cabeça
1 dente de alho
3 colheres de sopa de azeitona picada
sal

Vamos ao Preparo:

Descasquei as batatas e inteiras, coloquei em uma panela com água até cobrir e 1 colher de sal, quando a água ferveu deixei 10 minutos e desliguei. As batatas ficarão cruas ainda, não podem amolecer. Coloquei em um prato e levei ao congelador, até que estivessem bem frias.

Enquanto isso, fui preparar o recheio. Em uma frigideira coloquei a calabresa em fatia e o bacon e deixei fritar na própria gordura. Acrescente a cebola, o alho, e as azeitonas até refogar bem. Reservei.

Para montar a batata, você vai precisar de 2 frigideiras do mesmo tamanho ou omeleteira, untadas com manteiga.



Com a batata já fria, rale no ralo grosso toda a batata. Divida em 2 partes. Uma parte vai forrar a frigideira, como uma caminha, embaixo e nas laterais.

Para acentar a batata, molhe as mãos na água com sal e vá ajeitando.

Despeje o recheio, que não pode ser muito líquido para não comprometer a textura.

Cubra com o restante da batata ralada. Coloque a outra parte da omeleteira por cima e leve ao fogo (fogão mesmo), virando de vez em quando, em fogo médio, por aproximadamente 15 minutos, ou até tostar por fora, e está prontinha.

Use o recheio que mais te agradar...



bom apetite...

Já participou do sorteio da mococa AQUI?

Beijinhos
Juju Bombana

4 comentários:

Josy disse...

Nossa Jju que batata mais deliciosa é essa!! Super fácil de fazer e o que é melhor, pode-se variar os recheios.Gostei muito amiga. Ficaram lindas....bjokas excelente semana

Lilian disse...

ai essa eu curti! uahuahuaa
amo batatas!
beijos

Anônimo disse...

Juli, eu to babando ate agora, só de olhar!!!!

mas ainda to esperando AQUELA sopa de ervilha prometida a tempos, o que achas de fazer pra postar aqui?! ;)

Bjux Nick

olenka disse...

Essa, como diz minha amiga Geralda, é para comer de joelhos.
Conheci qdo fiquei 2 anos em outro estado e qdo retornei, descobri que não havia em minha cidade. Só agora, tive tempo de procurar a receita porque a vontade está me dominando, rs....Parabéns por compartilhar. É essa delícia aí, msmo. Bjs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...