quarta-feira, 28 de setembro de 2011

FLOR DE SAL

Você conhece, já usou ou já ouviu falar da flor de sal?


Antes de conhecer este mundo da blogosfera, eu nem sabia que este ingrediente habitava a face da terra... Mas é só dar uma circulada por aí, que você descobre uns temperos muito diferentes!

Então, a Juju aqui já tinha ouvido falar, ótimo! E onde é que eu achava isso?

Circulei todos os mercados daqui, e sempre dava uma olhadinha e nada de achar.

Aí, dia desses fomos pro Uruguai fazer umas comprinhas e chegando lá me deparei com este potinho aí da foto... Meu olhinho brilhou e eu fiquei agarrada no potinho pelo free shop todo! (enquanto comprava os perfumes e as maquiagens que ninguém é de ferro!)

Este salsinho é retirado da camada mais superior das salinas, praticamente colhido a colheradas, pra não se misturar com o resto do sal, e isso dá a ele uma essência única e uma crocância diferente do sal que usamos.

Aí fui pesquisar como usá-lo, e descobri que ele não deve ir ao fogo, porque é crocante, e o calor acaba com a crocância.

A sugestão é usar em pratos mais requintados, como uma super salada ou uma entradinha pro jantar, salpicando por cima do prato pronto.

Se você já usou, me conte onde usa, pois sou uma novata no assunto e diquinhas são sempre bem vindas!

Beijinhos

4 comentários:

www.sosimplesassim.com.br disse...

OI Ju,
Vim conhecer seu cantinho e já estou lhe seguindo.
Muito aconchegante! Virei mais vezes tomar um cafezinho com vc.
Bj,
Lylia

Andréa Santana disse...

OLÁ JUJU!
JÁ OUVI FALAR MAS NUNCA USEI,OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO, BELO POST!

BEIJÃO........

Manu disse...

hummmmmmmmm eu adoooro flor de sal!!! tudo fica uma delícia! eu uso em tudo, até pra finalizar sanduíches! Na Focaccia tbm fica muito bom! A flor de sal francesa é a melhor que tem! Mas tem uma marca nacional, do Rio Grande do Norte, que não deixa a desejar ;)

Josy disse...

Oi Juju querida não consegui comentar ontem no seu blog, menina essa rap ai de baixo de atum ficou linda e deliciosa com certeza, adoro tudo que vai atum e atum com tudo!! hehe. Esse sal eu já ouvi falar sim, mas nunca peguei um na mão, e nunca provei, mas estou louca prá provar. Depois nos conte o que vc achou ta?? Bjocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...