sexta-feira, 27 de maio de 2011

BRIGADEIRO DE CAIPIRINHA

E para começar bem o fim de semana, nada melhor que um happy hour com os amigos não é?

Dia desses teve uma feijoada lá em casa, que o maridinho fez no capricho, e eu esqueci de bater fotos :(

Eu fiz a sobremesa, e depois de pensar, pensar e repensar, achei que nada combinaria mais com feijoada do que caipirinha, ou melhor, brigadeiro de caipirinha!



A receita original é da Cozinha da Mônica.

Vamos aos ingredientes:

01 lata de leite condensado
01 caixinha de creme de leite
01 colher de sopa de manteiga
suco de 1 limão galego
05 gotas de corante alimentício verde
01 dose de vodka

Vamos ao Preparo:

Levei uma panela ao fogo com o leite condensado, o creme de leite e a manteiga, e mexi até ficar bem grosso e começar a desgrudar da panela. Desliguei o fogo, acrescentei o corante, a vodka e a suco de limão, mexi bem, e voltei pro fogo, até voltar a desgrudar da panela.

Servi em mini copos americanos, com raspas de chocolate branco e raspas de limão por cima!!



Ótimo fim de semana pra você, porque o meu vai ser excelente, essa hora eu devo estar me desmanchando com os chocolates em Gramado!!!

Beijinhos

9 comentários:

Dani disse...

Ju, adorei a receita!
Mas não curto muito limão, o gosto fica forte ou bem suave de limão?
Beijos

Karina Monteiro disse...

Muito criativa a receita Jú.
Deve ter ficado uma delícia.
Beijos.

Bruna disse...

Oie, acabei de conhecer o seu blog por meio do sorteio!!! \o/ Já estou participando te seguindooo

Adorei a dica, ficou muitooo lindaaaa.. amo limãoo

"Manjares da Manu" disse...

Ficou maraaaaaa!!!!
Eu já vi este brigadeiro rolanda nos blogs!!!

Bjs....

Marta Benicá disse...

Pra mim é novidade, e uma boa novidade! Adorei!
Tenha um bom fim de semana. Um abraço, Marta.

Andreia Braga disse...

Que combinação perfeita hein...

Andreia Braga

Elisangela disse...

Oi Ju!!
Que receita bem diferente ainda não conhecia esse brigadeiro não.E aí é bem saboroso?

beijinhos e um lindo final de semana pra vc.
http://ursulinodecor.blogspot.com/

Juju Bombana disse...

Gente, fica um sabor muito discreto do limão, pq o leite consensado é bem doce e tira o azedinho!!!!
Beijinhos

Anônimo disse...

ai Juli dai eu me quebro vendo essas receitas!!!!...hehe

Grazi bardini

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...