sexta-feira, 20 de maio de 2011

PAPARDELLE AO MOLHO DE GORGONZOLA E CAMARÕES

Olá amadinhos,

Eu e a minha paixão por camarões...

A receitinha de hoje é bem fácil, e DELICIOSAAAAAA!!!


Vamos aos Ingredientes (Para 02 pessoas):

01 pacote de 200gr de Papardelle
100 gr de queijo gorgonzola
01 caixinha de creme de leite
300 gr +- de camarões
1/2 cebola
02 dentes de alho
1/2 colher de manteiga
Sal
Pitada de pimenta calabresa


Vamos ao Preparo:

Primeiro coloquei uma panela com água e 1 colher de sal para ferver e quando fervida, acrescentei o macarrão e deixei o tempo que recomendava a embalagem.
Enquanto o macarrão cozinhava, derreti a manteiga e refoguei a cebola e o alho picados. Quando estavam transparentes coloquei os camarões. Quando estavam alaranjados, coloquei o gorgonzola picadinho e encorporei, acrescentei o creme de leite, pitada de sal e pimenta calabresa. Mais 02 minutos no fogo pro creme ficar bem quente - e não ferver - e colocar sobre o macarrão que a esta altura já estará cozido e escorrido numa travessa bem linda!

Bom fim de semana a todos!!!

Não esquece de participar do sorteio AQUI!!

Beijinhos

8 comentários:

Josy disse...

Oi Juju tbém sou apaixonada por camarões e peixes em geral, e camarões com esse creme caprichado e essa massa, era só o que eu queria para o meu jantar de hj. Adorei..bjocas bom final de semana

Karina Monteiro disse...

Parece ter ficado delicioso!
Bom dinal de semana.

Lilian disse...

Ju,eu adoro as tuas explicações das receitas e lendo assim, não tem como EU não conseguir fazer! hahaha
vou tentar com certeza!! beijos!!

Andreia Braga disse...

Eu sou como você, amo camarão.Sua receita esta perfeita.

Bjs

Andreia Braga

"Manjares da Manu" disse...

Tb amo camarão!!!Ficou divino!!!

Bjs...Bom final de semana!!!

Lourdes Sabioni disse...

Ai Juju essa massa tá um escândalo!!!
Adoro todos estes ingredientes!
Delicia!!!
Bjos.

Elisangela disse...

Oi Ju!
Vim ver sua receitinha e está com uma aparência muito saborosa, mas tenho que confessar, amiga não consigo comer nenhum fruto do mar, não sei, mas não gosto mesmo. agora peixe hum esse eu amo.

beijos e um ótimo final de semana pra vc.
http://ursulinodecor.blogspot.com

Chefs.com disse...

Também adoro camarão Juju!
O prato ficou maravilhoso!
Bj,
Marcela.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...