segunda-feira, 23 de maio de 2011

CALDO DE ERVILHA

Primeiro, meu desejo de ótima semana a todos!!!

Segundo, a minha contribuição para o dia mundial da dieta...

Aqui no Sul já começou a fazer friosinho, e acho que pra aquecer as noites, nada melhor que sopas e caldos.



Este caldo de ervilha é muito gostoso, aprendi com a minha avó, e tem gostinho de infância para mim!

E antes que você torça o nariz, não é feita com ervilha enlatada viu?!

Vamos aos ingredientes:

250 gr (meio pacote) de ervilha partida - você acha na sessão de grãos do mercado, lá junto com a lentilha e o feijão.
1/2 cebola
02 dentes de alho
01 pacotinho de caldo de bacon sazón
salsinha
pitada de sal

Vamos ao Preparo:

Primeiro deixei de molho a ervilha, umas 02 horas em um pote com água. Descartei essa água. Depois, levei ao fogo numa panela grande, com uns 03 dedos de água acima da ervilha, parti a cebola e o alho em pedaços pequenos e levei pra cozinhar junto. Quando a ervilha estava macia (antes ela é bem durinha) desliguei.

Deixei esfriar um pouco, e liquidifiquei tudo que estava na panela.

Virou um caldo verde, que voltou pro fogo, e coloquei mais um pouco de água pra ficar mais líquido, não gosto do caldo muito grosso. Coloquei a salsinha, o caldo de bacon, acertei o sal e prontinho!!!


Eu comi ela assim, só com umas torradinhas, mas meu maridinho que não botava muita fé (mas depois gostou e repetiu), acrescentou umas rodelas de calabresa. Fica a sugestão, da versão light e da nem tanto não é?!!!

Não esqueçam de participar do sorteio AQUI.

Beijinhos



8 comentários:

"Manjares da Manu" disse...

É uma delícia!!!
Fiz hj!!!
Depois vou postar tb!!!

Bjs...Boa semana!!!!

Josy disse...

Juju, adoro caldo de ervilhas, caom o frio que ta fazendo aqui tbém, vem bem a calhar, o seu ficou bem caprichado hem...bjocas uma linda semana prá vc.

Andreia Braga disse...

Ju, nada melhor q uma sopinha e um caldo assim, com certeza.

Bjs

Andreia Braga

Chefs.com disse...

Ei Juju!
Imagino o frio que deve estar por aí...só mesmo esse caldinho delicioso de ervilhas...adorei!
Bj,
Marcela.

Alessandra disse...

Oiee!To passando só pra avisar que tem novo sorteio lá no blog!!

Abração!

Daca disse...

Oi Ju!

Inspirada na sua receita, ontém lá em casa teve sopa de ervilha.Hehehehehe.
Estava tudo uma delícia e a sobrinha de ontém, será o meu almoço de hoje. Bom né?
Beijão
Daca

Andréa Santana disse...

Olá Juju!
Esse caldo além de gostoso ajuda aquecer o frio, aqui em BH, está frio d+, vou fazer essa receita!!

Beijos,
Andréa...

Marta Benicá disse...

Pra este frio fica muito bom mesmo. Um abraço, Marta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...