segunda-feira, 2 de maio de 2011

Frango ao Molho de Limão

Ainda sobre o cardápio do jantarsinho para as amigas da faculdade, a carne servida foi este frango ao molho de limão.


Vamos aos ingredientes:

01 kg de peito de frango - fatiados em filés
02 latas de creme de leite
03 limões
1/2 cebola
pitada de sal
pitada de pimenta calabresa

Vamos ao preparo:

Primeiramente temperei os filés de frango com suco de 1 limão, o sal e a pimenta e deixei marinar por algumas horas.

Em uma frigideira, com um fio de óleo, passei os filés, até que ficassem dourados. Reservei. Fiz isso antes dos convidados chegarem, e deixei o molho para fazer no momento de servir.

Para o molho, refoguei a cebola em um fio de óleo, e acrescentei os cremes de leite. Coloquei o suco de 02 limões e quando já havia fervido, acrescentei as raspas dos limões já usados (só a parte verde), acertei o sal.

Os filés já estavam no prato de servir, coloquei o molho por cima e deixei uns 10 minutos no forno bem quente, para aquecer.

Tem um vídeo similar aqui, já postado outro dia!

Beijinhos



7 comentários:

Josy disse...

Desde que vc postou esse prato, estava aguada pela receita, e eis que a encontro aqui como prometido. Adorei Juju e com certeza vou fazer, uma linda semana pra vc....bjocas

"Manjares da Manu" disse...

Este molho está maravilhoso!!!

Bjs...Boa semana!!!

Marta Benicá disse...

Olá, passei para conhecer seu blog. Suas receitas são perfeitas e saborosas, você tem muita criatividade. Venha me conhecer também, será muito bem vinda. Um abraço, Marta.

Andreia Braga disse...

Hummm q molho bacana...adorei!

Bjs

Andreia Braga

Lilian disse...

Oi Juli! tu pode ler e se quiser, dar seu comentário aqui?:
http://www.pracimacomaautoestima.blogspot.com/
olha, esse blog é da minha prima, mas o post é meu! me atreví a falar desse assunto! hehehe

Obrigada! Beijos!

Unknown disse...

OI flor...isso mesmo no comentário.....só escrever cantinho 02....

beijos e obrigada prla atenção.....

She

Juliana disse...

Oi Juli... pelo apelido vc deve ser minha xará! Vim aqui te conhecer pois adorei ver seu comentário no meu blog Pra Cima com a Auto Estima, sobre o texto q a Lilian escreveu. Confesso que este blog me deixou com água na boca! rs...
E agora já sei onde procurar receitas práticas para fazer qdo for receber amigos tbém!
Quero deixar aqui um convite pra vc aparecer outras vezes no Pra Cima e também conhecer meu outro Blog Entrevistas & Entrelinhas.

Beijão,

Juliana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...